Mesmo com dez jogadores remanescentes do fatídico jogo das quartas de final da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, os jogadores brasileiros descartam o clima de revanche contra a Holanda.
Com um discurso consciente, os jogadores compreendem que a história que foi escrita no ano passado, não pode mais ser apagada, mas que a partir de agora a história terá que ser recontada. "Não podemos remediar o passado, temos que remediar o futuro e fazer diferente agora. São times diferentes, cada um tem a sua virtude e os seus defeitos. São grandes equipes, e o Brasil precisa mostrar um futebol à altura", afirmou o lateral direito Daniel Alves, um dos que perderam da Holanda. Os outros jogadores são Julio César, Maicon, Lúcio, Luisão e Thiago Silva, Ramires, Elano, Robinho e Nilmar.
Para o técnico Mano Menezes, o amistoso é um dos jogos mais importantes para a preparação da equipe brasileira para a Copa América, tanto que na última quinta-feira, o treinador fechou parte dos treinamentos para a imprensa para trabalhar algumas jogadas de bola parada. Outro fator importante para o amistoso, é que a Seleção Brasileira defende uma invencibilidade de 20 jogos atuando no Brasil, onde não perde desde o jogo contra o Paraguai em 2002 na cidade de Fortaleza. Ao todo foram 14 vitórias e seis empates.
Pelo lado laranja da história, a Holanda também defende uma invencibilidade que dura desde a derrota para a Espanha na final da Copa do Mundo, onde perdeu no final da prorrogação para a Espanha por 1 a 0. Mas outra competição também mexe com a cabeça do treinador Van Marwijk. A Eurocopa de 2012. "No momento, só tenho um objetivo, que é ganhar a Eurocopa no ano que vem".
Porém, mesmo pensando na preparação para as eliminatórias da Eurocopa, Marwijk descarta clima de amistoso no jogo contra o Brasil. "Será tudo, menos um jogo amistoso. Vamos partir para ganhar e dizer para os brasileiros que, mesmo na casa deles, somos perigosos" afirmou o treinador a agência de notícias AFP, onde fez questão de enfatizar que a semana da Holanda serve como uma pequena preparação para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. "Nossa passagem aqui não é mera casualidade. É importante que os jogadores fiquem juntos após o fim da temporada de seus clubes, para estreitar os laços. Nosso objetivo em ficar no Brasil é porque também já estamos pensando no futuro e queremos nos adaptar às condições de jogo brasileiras".
Por: Vitor Quartezani, repórter do Fanáticos por Futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário