Capital econômica do Brasil, São Paulo corre sério risco de não ser uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, assim como Natal. Em reunião na Fifa, nesta sexta-feira, o secretário geral da entidade garantiu que não tolerará atrasos na obras do Mundial. Na ocasião, Jerome Valcke confirmou que a cidade de maior população do país e a capital do Rio Grande do Norte já estão realmente fora da Copa das Confederações.
O comitê organizador da Copa de 2014 apresentou um relatório sobre os progressos dos preparativos em todo o Brasil. Os dirigentes afirmaram que, de um modo geral, estão satisfeitos com o cronograma da obras. No entanto, seguem preocupados com a infraestrutura de transportes, inclusive dos aeroportos.
A assessoria de imprensa do comitê paulista da Copa de 2014 informou que está avaliando a decisão da Fifa com a prefeitura e com o governo paulista para se pronunciar de forma oficial.
A boa notícia vem do setor de hospedagem e ingressos da Fifa. O diretor responsável pela área disse que a qualidade dos hotéis no Brasil está acima da expectativa. Ele afirmou que a venda de pacotes turísticos para o país, a três anos da Copa, já é três vezes maior do que em toda a história dos Mundiais. A entidade também confirmou que o Riocentro, no Rio de Janeiro, receberá a sede do Centro Internacional de Transmissão (IBC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário