segunda-feira, 9 de maio de 2011

Apple passa Google e vira marca mais valiosa do mundo

A Apple passou o Google e se tornou a marca mais valiosa do mundo, segundo uma pesquisa da empresa BrandZ feita em parceria com o “Financial Times”, a Bloomberg e a DataMonitor.

Enquanto o nome da fabricante de iPhones e iPads teve um crescimento de 84% em seu valor na comparação com o ano passado, o do site de buscas caiu 2%.

No total, as cem marcas listadas tiveram uma alta de 17% no seu valor. O Facebook foi a marca que mais cresceu: 246%, atingindo um valor de US$ 19,1 bilhões, ficando em 35º do ranking.

A brasileira Petrobrás está na 61ª posição, valendo US$ 13,4 bilhões, alta de 39% em relação ao ano passado. A marca Itaú vale US$ 9,6 bilhões (90º lugar) e a Bradesco, US$ 8,6 bilhões (98º).

Conheça as dez marcas mais valiosas do mundo:
Nota-se que as oito primeiras marcas do ranking são norte-americanas. Só depois é que aparecem companhias de outros países, como a China Mobile, o banco chinês ICBC (11º, valendo US$ 44,4 bilhões), a Vodafone, do Reino Unido (12º, 43,6 bilhões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes