A Apple passou o Google e se tornou a marca mais valiosa do mundo,  segundo uma pesquisa da empresa BrandZ feita em parceria com o “Financial Times”, a Bloomberg e a DataMonitor.
Enquanto o nome da fabricante de iPhones e iPads teve um crescimento  de 84% em seu valor na comparação com o ano passado, o do site de buscas  caiu 2%.
No total, as cem marcas listadas tiveram uma alta de 17% no seu  valor. O Facebook foi a marca que mais cresceu: 246%, atingindo um valor  de US$ 19,1 bilhões, ficando em 35º do ranking.
A brasileira Petrobrás está na 61ª posição, valendo US$ 13,4 bilhões,  alta de 39% em relação ao ano passado. A marca Itaú vale US$ 9,6  bilhões (90º lugar) e a Bradesco, US$ 8,6 bilhões (98º).
Conheça as dez marcas mais valiosas do mundo:
Nota-se que as oito primeiras marcas do ranking são norte-americanas.  Só depois é que aparecem companhias de outros países, como a China  Mobile, o banco chinês ICBC (11º, valendo US$ 44,4 bilhões), a Vodafone,  do Reino Unido (12º, 43,6 bilhões). 
 


 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário