quinta-feira, 21 de abril de 2011

Na véspera da Páscoa só restam os ovos mais caros nas prateleiras

Uma pesquisa realizada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-PA), nesta terça (19), verificou que o aumento no preço do chocolate, em relação à páscoa do ano passado, variou de 10% a 15%. Como restaram apenas os ovos de chocolate mais pesados e mais caros, o consumidor vai encontrar no mercado preços que podem variar em 30%, de um estabelecimento para outro.

Esse aumento se deve também a inovação nos produtos, da variedade de marcas, modelos e tamanho dos ovos. O Brasil é um dos maiores produtores de ovos de chocolate, este ano estima-se que o crescimento das vendas seja de 10% em relação ao ano passado, com aproximadamente 100 milhões de unidades comercializadas. Três grandes produtoras que atuam no país, juntas estão produzindo cerca de 55 milhões de unidades.
Quem deixou para comprar os ovos de páscoa da família e amigos para os últimos dias, vai ter que pesquisar muito antes de levá-los. Isto porque, com a aproximação do domingo, os ovos mais baratos e menores já sumiram das prateleiras dos supermercados e lojas de departamento de Belém.

Presentear os amigos e familiares com ovos de chocolate é uma tradição secular. E para garantir que esta tradição continue existindo, é preciso sempre pesquisar antes de comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes