Foto: Adenor Pantoja. |
Foto: Adenor Pantoja. |
Foto: Adenor Pantoja. |
Uma quadrilha assaltou a agência do Banco da Amazônia, localizada na rodovia BR-010, em São Miguel do Guamá, na manhã desta sexta-feira (8). Um funcionário e a família dele foram feitos reféns. Os bandidos conseguiram roubar R$ 40 mil e fugiram.
De acordo com a Polícia Civil, o assalto foi na modalidade 'sapatinho', quando o funcionário e a família são rendidos em casa e feitos reféns para obrigá-lo a abrir a agência. O assalto começou por volta das 7h da manhã. Os três assaltantes aproveitaram que a filha do funcionário saía para passear com o cachorro e invadiram a casa dele. 'A vítima contou que a mulher e a filha de onze anos foram colocadas dentro de um veículo Celta e levadas de lá', informou o assessor de imprensa da Polícia Civil, Walrimar Santos.
O funcionário foi ameaçado e recebeu ordens de ir até a agência abrir o cofre e tirar o dinheiro para entregar à quadrilha. 'Ele disse que ligou para o gerente, contou o que aconteceu, pediu a senha do cofre e foi até a agência fazer o saque', revelou.
No banco, o funcionário retirou a quantia de R$ 40 mil e, por orientação da quadrilha, colocou o dinheiro em uma caixa de papelão e a levou para o terminal rodoviário da cidade, onde entregaria a um quarto assaltante que já o aguardava no local. Do terminal, ele e o bandido seguiram no carro da vítima até a BR-010, em direção à Irituia. 'No caminho, o assaltante pediu que ele entrasse em um ramal, a duzentos metros de distância da pista, onde deveria parar e aguardar dez minutos depois que ele descesse', contou.
Ao final do tempo, o funcionário contou que voltou andando para a pista, onde encontrou uma viatura da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), que lhe deu apoio.
A família do funcionário foi abandonada na estrada que vai para Igarapé-Açu. Os bandidos conseguiram fugir. Uma testemunha informou à polícia que viu um outro veículo saindo do ramal onde o funcionário foi deixado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário