domingo, 13 de fevereiro de 2011

Twitter

Re-Pa mexe com os torcedores nas redes sociais

No ano de 2006, dois americanos tiveram uma ideia simples: várias pessoas, interligadas através da internet, respondendo, em duas linhas, uma simples pergunta: “O que você está fazendo?”. Foi dessa forma que nasceu uma das maiores redes sociais do mundo, o Twitter. Com mais de 100 milhões de usuários espalhados pelo mundo, a nova forma de comunicação passou a informar acontecimentos em primeira mão de diversas áreas. E claro que a paixão nacional não ficou de fora. O futebol também invadiu o mundo virtual. Jogadores, técnicos, presidentes e árbitros utilizam cada vez mais o microblog. Sempre comentando, explicando e dando opiniões sobre o mundo da bola.

Aqui no Estado, não faltam exemplos de jogadores de Remo e Paysandu “twitteiros”. Um dos mais viciados na nova febre é o atacante Mendes, do Papão. Outro twitteiro alviceleste é Zé Augusto. “É uma forma de sempre matar a curiosidade do nosso torcedor”, contou o atleta. No lado do Leão, os fãs do mundo virtual são o zagueiro Diego Barros e o atacante Fininho. Assim como os rivais, os azulinhos repassam informações sobre os treinos, respondem a perguntas e pedem o apoio da torcida.

E essa semana, o assunto mais comentado pelos “boleiros twitteiros” não poderia ser outro se não o Re-Pa. Logo no início da semana, Mendes publicou no seu perfil. “Bom dia galera bicolor, semana de Re-Pa, vamos nos preparar bem”. O “twitteiro matador”, como Mendes está sendo chamado pelos torcedores, fez até promessa na rede. “Anderson Silva você é fera, se eu fizer gol domingo no clássico, vou comemorar estilo você” (sic), publicou brincando, referindo-se à dança de Anderson após ganhar a luta contra Vitor Belfort, pelo MMA.

Diego Barros, mesmo não sendo titular, através de seu twitter disse estar na expectativa para o jogo. “Semana de ansiedade para o Re-Pa”. E fez questão de lembrar ao torcedor. “O importante são as emoções que eu vivi! Falem o que quiser (sic), menos que o Leão perdeu com o Diego em campo...”. Já Fininho, quando instigado por um torcedor com a pergunta: “Vamos passar por cima deles domingo?”, respondeu: “Vamos lá! Saudações azulinas”. Resta saber agora quem será o primeiro a publicar no seu Twitter: “Nós vencemos!”. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes