Argentinos destacam "espancamento histórico" aplicado pelo Cruzeiro
Se em 2009 as manchetes na Argentina foram de glória ao Estudiantes, desta vez a situação foi bem diferente. Após a goleada por 5 a 0 aplicada pelo Cruzeiro, nesta quarta-feira, a maior sofrida pelo time de La Plata em torneios internacionais, os principais jornais esportivos de nossos vizinhos foram cruéis.
O diário Olé, de Buenos Aires, tratou a partida como um "espancamento histórico". "O Estudiantes arrancou com o pé esquerdo na Libertadores: começou perdendo antes do primeiro minuto, levou 3 a 0 no primeiro tempo. Cruzeiro, superior desde o princípio, fez o quarto rapidinho, no segundo tempo, e seguiu o baile. Assim, nada de positivo teve o começo no Brasil, em um grupo difícil", comentou a publicação.
O Olé deu bastante destaque à atuação do meia Montillo, comparando-o aos compatriotas D'Alessandro e Conca. "Das mãos de um argentino, o 'esquilo' Montillo, que marcou dois gols, com uma assitência e comandando o futebol de seu time. Como D'Alessandro, como Conca, Montillo, 26 anos, também se destaca no futebol brasileiro", elogiou.
O caderno Canchallena, do jornal La Nación, estampou a manchete: "A pior versão do Estudiantes", falando que o time viveu um pesadelo na Arena do Jacaré.
"Estudiantes viveu um pesadelo no Brasil. Teve uma dessas noites que não se esquecem facilmente. A derrota por 5 a 0 para o Cruzeiro, em sua estreia na Copa Libertadores, foi a pior goleada que sofreu os 'Pinchas' em torneios internacionais", destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário