terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Polícia e Justiça

Traje

Advogadas e as partes são barradas no Fórum de Icoaraci se comparecerem de minissaias ou blusas sem mangas. No Fórum Criminal, em Belém, segundo informou um advogado, são fornecidos jalecos para quem se apresentar vestido assim.

Partes

Quantos aos advogados, até certo ponto é correta a medida, que deveria funcionar mais como uma recomendação. Ninguém confia em advogado mal vestido. Mas em relação as partes, a medida precisa ser repensada.

Deusa Têmis

Têmis, a deusa da justiça, tem os olhos vendados precisamente para não ver o modo como as pessoas que junto a ela clamam por justiça se vestem. A deusa da balança e da espada não pode ver a cor da pele ou se o semblante é formoso ou belo, se o injustiçado está calçado ou com o pé no chão.

Delegacia de São Miguel
 
Aqui não é diferente, o Delegado Paulo Benicio resolveu "barrar" o cidadão que adentre ao prédio da Delegacia se estiver de camiseta ou short, esqueceu ele que a Constituição Federal ao versar sobre os direitos sociais e a garantia da Segurança, não fez nenhuma resalva sobre o traje de qualquer pessoa para que esse direito fosse assegurado.
 
Já pensou o dia que o cidadão for roubado é estiver só de short? ele vai ter que ir em sua residência trocar de roupa para depois fazer a ocorrência, enquanto isso o ladrão já vai ter fugido. E se for alguém bem pobre e não tiver uma calça jeans? Vai ter que ir embora sem ter acesso ao seu direito constitucional.
 
E pensar que para ser Delegado se exige o grau de Bacharel em Direito.....

Um comentário:

  1. a delegacia mas eu estava sem nete.
    Vespera do Cirio, minha filha foi assaltada, e como ela é menor e gravida, eu me dirigi até a delegacia, pra resgistrar um Bo,pois ela ia prestar vestibular no domingo,e pelo acontecido ela ficou mt nervosa pq poderia perder a prova, mas infelismente o atendimento me foi negado. cheguei lá, esta um soldado e o Paulo, e o mesmo se negou a fazer o atendimento, dizendo que ele estava sozinho, e estava fazendo uma ocorrencia,e outras , desculpas, que de maneira nehuma ele poderia fazer nada, euquestionei com ele o motivo do documento, questionei a gravidez dela,a prova do vestibular, ele etava batendo papo na porta da delegacia, mas ao mesmop tempo justificando a ocorrencia, disse pra mim que eu procurasse uma internete e fizesse a mesma, eu ainda questionei se poderia voltar e que horas pois ela poderia perder a prova, mas não adiantou, perguntei pelo delegado ele disse que estava viajando, enfim fiz tudo e nada. eram quase 21:00, não tinha nehum local, nem nete pra fazer.ai eu pergunto ondes esta os nossos direitos constitucionais?, e se eu fosse leiga e não tivesse como ter acesso a internete ,sem contar a cituação dela esta gravida,e ser menor, colocando a instabilidade na situação, foi horrivel ,vou denuncia-lo, e pergunto a vc por onde começo?, não vou me indentifica nesse momento, mas se vc precisar, te mando, por email, e tenho como provar tudo que disse por email..bom dia uma abraço

    ResponderExcluir

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes