sábado, 18 de dezembro de 2010

Brasil propõe criação de regras para a Internet

Perto das festas de Natal eis que o governo brasileiro nos presenteia com ações que orgulharia qualquer facção xiita de administrações ditatoriais.

Em uma reunião que aconteceu na última quarta-feira (14) na cidade de Nova Iorque, o Brasil liderou um grupo de países à favor da criação de regras para gerir a Internet. A sugestão visa estabelecer certos padrões para a rede para evitar casos como o do WikiLeaks que ganhou força e atenção na rede ao vazar informações confidenciais.

A ideia é criar uma entidade internacional formada por membros de diversos governos e que ‘policiaria’ a rede mundial de computadores. Segundo os representantes brasileiros (gênios) não é objetivo da entidade o controle da internet, mas é claro que a proposta busca evitar casos como o criado por Julian Assange, já que eles seriam vetados pelos governos e não ganhariam espaço na internet.

A proposta também agradou os representantes da Índia, África do Sul, China e Arábia Saudita. Já os representantes da Austrália, dos EUA, do Reino Unido e do Canadá não ficaram muito satisfeitos com a criação de outra entidade por causa do potencial que ela tem para se isolar da indústria, da comunidade e dos usuários da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes