domingo, 17 de outubro de 2010

Policiais desarticulam esquema de desvio de mercadorias em balsas no Marajó

Policiais desarticulam esquema de desvio de mercadorias em balsas no Marajó
Delegado

ARMAS E PRESOS AO FUNDO
Armas e presos ao fundo
PRODUTOS
Produtos
ARMAS, DINHEIRO E MUNIÇÕES
Armas, dinheiro e munições
Uma investigação realizada pela equipe do GPM (Grupo de Polícia Metropolitano), com apoio da ROTAM, da Polícia Militar, sob comando do delegado Eder Mauro e tenente-coronel Neil Duarte, resultou na noite de ontem, nas prisões de três homens acusados de desviar mercadorias transportadas em balsas na região da ilha de Marajó.

Com eles, quatro armas de fogo, munição, cerca de 11 mil reais em dinheiro, e cerca de 50 produtos eletroeletrônicos, como televisores de LCD e DVDs, foram apreendidos. Funcionários de balsas serão investigados por suposto envolvimento com os criminosos. A ação policial teve início após o recebimento de informação sobre a existência de homens armados que estariam guardando produtos roubados em braço do rio Pará, na localidade de Ponta Negra, em Muaná.

Assim, a equipe policial foi até a região e ali abordou, na mata, os homens identificados como Felipe de Nazaré Rocha, de 21 anos; Nilson Pereira Negrão, 30, e Raimundo Corrêa Chaves Júnior, 26. Durante revista na área, os policiais conseguiram encontrar 30 aparelhos de televisão LCD e 19 aparelhos de DVD. Também foram encontrados uma lancha voadeira, usada no transporte da carga, e quatro armas. Duas delas são escopetas de calibres 12 e 16, e outras duas espingardas, do tipo cartucheira, calibre 24, além do dinheiro que seria resultante da venda de parte da mercadoria furtada.

Conforme apurou o delegado Eder Mauro, os presos desviaram a carga transportada em contêineres de, pelo menos, duas balsas que navegavam na região com destino à Belém. Pelas investigações, os policiais acreditam que os bandidos contaram com a conivência de funcionários das balsas que prestam serviços de transporte dos produtos para as empresas transportadoras. Outros dois homens, identificados como “Carlinho” e “Bena Rocha”, serão investigados por participação no crime. Eles são suspeitos de comandar o esquema criminosos.

De acordo com o delegado, os bandidos encostavam na balsa em movimento no rio, usando uma lancha voadeira, e conseguiam destravar as portas dos contêineres sem quebrar lacres, para pegar os produtos. Todo material apreendido e os presos foram levados à sede do GPM, situada na Delegacia do Marco, em Belém. Eles foram autuados pelos crimes de formação de quadrilha e furto qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes