terça-feira, 19 de outubro de 2010

Operações integradas resultam nas prisões de sete criminosos em Tailândia

Preso com drogas

A integração das Polícias Civil e Militar em Tailândia, nordeste do Pará, a 240 quilômetros da capital, tem sido fundamental para a prevenção e repressão aos crimes na região. Em uma semana, sete acusados dos crimes de roubo e tráfico de drogas foram presos durante operações policiais no município. A mais recente prisão aconteceu nesta segunda-feira durante fiscalização na estrada de acesso à localidade de Vila Palmares, a 30 quilômetros da sede de Tailândia. 

Policiais rodoviários estaduais e policiais civis abordaram uma van, que faz transporte alternativo, para fazer uma revista em uma barreira. Durante a averiguação, os policiais observaram que um passageiro estava sentado com os pés sobre uma caixa de papelão. A situação suspeita fez com que os policiais abordassem o suspeito e pedissem para revistar a caixa. Dentro dela, foram encontrados cerca de 20 quilos de maconha. Dez quilos da droga estavam em formato prensado e a outra parte ainda natural. 

Conduzido à Delegacia de Polícia, o passageiro foi identificado como Daniel Batista Conceição, de 41 anos, de apelido “Magrão”. Em depoimento ao delegado Vinícius Florêncio, o acusado negou ser o dono da droga, sob alegação de que atuava como “mula”, responsável em levar a droga até a cidade de Goianésia. Segundo ele, quem lhe forneceu o entorpecente foi um homem desconhecido que residiria em Rondon do Pará. 

Ele contou ter sido contratado pelo homem para levar a droga, primeiramente, até Goianésia, onde apanharia um ônibus para ir a Rondon do Pará, destino final da viagem. O preso foi autuado em flagrante pelo delegado por tráfico de drogas. Em 10 deste mês, mas de 15 quilos de maconha prensada, divididos em 13 tabletes, foram apreendidos na zona rural do município. A droga estava em poder de Valdemir Ferreira da Silva, 31, que foi preso em flagrante pelo crime. 

Ainda, no mesmo dia, cinco homens foram presos sob acusação de integrar um bando responsável por roubos a transportes de cargas e ônibus. Os presos são Davi Araújo Freitas, 19 anos; Gedivaldo Farias Teixeira, 27; Raimundo Nonato Nascimento Silva, 24; José Clayton Caetano de Araújo, 29, e Waldirley Bezerra Sodré, 29. Em poder deles, uma pistola calibre 380 com farta munição e um carro Fiat Uno Fire, placa HTY 9883, foram apreendidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes