terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vice de Jatene também falta ao debate


A exemplo de Simão Jatene, que faltou ao debate ontem, Helenilson Pontes também não compareceu hoje ao debate entre candidatos a vice-governador na Rádio Liberal. A assessoria justificou que ele não conseguiu vôo de Santarém para Belém. Estavam lá Anivaldo Vale, vice de Ana Júlia; Mônica Soares, vice de Fernando Carneiro; e Hildegardo Nunes, vice de Domingos Juvenil, que aproveitaram para bater sem dó nem piedade no faltoso. O mediador foi o jornalista Salomão Mendes.

Anivaldo alfinetou: “O governo de Simão Jatene (PSDB) foi o campeão das obras inacabadas. Jatene deixou tudo para Ana Júlia fazer. Agora eles saem dizendo aos quatro ventos que o Pará vai voltar a crescer. Só se for o crescimento das obras inacabadas, do escândalo de desvio dos recursos do Projeto Alvorada, deixando milhares sem saneamento no interior do Estado. Ele disse que fez a Alça Viária com o dinheiro da privatização da Celpa. Queria saber onde ele colocou os recursos do Ministério da Integração Nacional destinados para fazer a Alça”.

Hildegardo Nunes disse que rompeu com o PSDB em 2002 porque Jatene não trabalhou e não cumpriu o plano de trabalho da coligação deles. “Já naquela época me manifestei contrário a políticas que discriminavam o Pará e penalizavam o interior, como o projeto Alvorada, onde houve desvio de mais de R$ 45 milhões, deixando milhares de famílias sem água tratada no interior. A presença de Helenilson Pontes na chapa de Jatene significa que a candidatura do PSDB representa o apoio ao separatismo da região do Tapajós.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes