segunda-feira, 9 de agosto de 2010

VEREADOR CHAGAS DIVULGA NOTA À POPULAÇÃO





O blogueiro acabou de ser chamado em caráter de urgência pelo Sr.Francisco Chagas da Silva Vieira, popularmente conhecido por Vereador Chagas do PSB.


O referido Vereador entregou a este blogueiro uma nota à população como resposta ao publicado no Blog do Ariel Castro, pelo Presidente Raimundo Lopes.




Segue na íntegra a nota escrita e assinada por CHAGAS. Vejamos:


O presidente Raimundo do Miteco disse que o repasse da Câmara foi reduzido de R$ 105 para R$ 99 mil reais, uma baixa de R$ 6 mil reais. Digo que se sua administração tivesse gestão não traria impacto para o orçamento do legislativo.

Ele falou que devido compromissos políticos teve que contratar aliados de partidos se caracterizando uma imensa irresponsabilidade desse gestor. O PSB, meu partido, o DEM e o PSDB não tiveram contratações via apadrinhamento político. Se ele contratou “pupilos” foram os seus e de seu partido. Portanto, as siglas que mencionei não trouxeram dívidas para o INSS, despesas com remuneração, 13%, entre outros.

Ele fala que foram gastos R$ 41 mil com diárias, combustível e taxi. Gostaria que ele fosse a imprensa e divulgasse nos blogs o quantitativo e os beneficiados por esse montante apresentado, justamente, com os recursos recebidos por ele de janeiro de 2009 até hoje, e vamos fazer os comparativos.

Fala também que “alguns vereadores não aceitam sua postura de preferir as comunidades, associações e o povo em geral em detrimento ao pagamento de suas dividas”. Mais um estouvamento desse “menino”. Desafio-o a dizer quem são os vereadores que requereram o pagamento de contas pessoais. Isso é grave e tem que ser apurado.

Dizer que não existe denúncia, isso é balela. Denunciei no plenário da Câmara e junto ao Ministério Público, sobre essa barbárie com o recurso público. Dizer que esta devendo apenas o patronal é “conversa pra boi dormir”. Isso virá à tona, esse débito, e demais contraídos pela presidência.

Ele disse que nem todos naquela casa “tem preparo ético e cultural”. Ora! Denunciar irregularidades, querer transparência é não ter preparo? Então eu prefiro acolher-me aos adjetivos que me atribui do que me esconder em uma carapuça de safadeza.

“Desvios de recursos que ocorreram em nosso município em um passado não muito distante e, principalmente, atirar pedras nas pessoas erradas”, foram linhas escritas por ele que não me atingem, o que pode acontecer é atingir sues conterrâneos e seu novo aliado.

Esse “menino” teima em dizer que o motivo de seus débitos foi a “folha dilatada, excesso de diárias e despesas parlamentares em 2009, pagamentos de outros débitos já pendentes que terminará de quitar agora em julho” (é o que eu duvido, pois já estamos no meio do mês de agosto) e que tomará “medidas administrativas para diminuir a folha”, o que não é verdade.

Finaliza dizendo que “os que reclamam do débito foram os primeiros a fazer despesas para que ele pagasse, agora ficam falando o que nem sabem o que é como marionetes nas mãos de palhaços. Digo eu: “Se seus aliados políticos são “palhaços” não sei. Só sei que não me curvarei aos destemperos desse “menino” que tenta mostrar austeridade ao lidar com os recursos públicos e, no fundo, é um descontrolado gestor.

Finalizo, eu, dizendo que jamais irei me curvar, pois não tenho rabo preso com esse “menino”, e farei de tudo, doa a quem doer, com o objetivo de preservar os recursos públicos das mãos desses facínoras da vida pública.




COMENTÁRIOS DO BLOGUEIRO:


Quero dizer que o texto acima publicado é de responsabilidade de seu idealizador, o qual entregou para o blogueiro, cópia redigida e assinada para a publicação que fora feita no seu inteiro teor, sem cortes.


Por fim, finalizo afirmando que o blog encontra-se a inteira disposição de qualquer pessoa que queira se manifestar ou se acha atingida com os comentários, estando resguardado o direito de resposta, defesa e contradita por parte de qualquer pessoa, por entender que o objetivo do Blog é informar de maneira competente o que acontece em nossa Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes