terça-feira, 27 de julho de 2010

Major questiona aluguel de 450 carros de passeio



Se você foi essa semana a Capital Paraense, deve ter percebido uma infinidade de VIATURAS do tipo Palio fire, motor 1.0, sendo utilizado no policiamento ostensivo por parte da Polícia Militar, ocorre que em Belém, essa novidade tá “dando o que falar”, tudo por conta da contratação no valor de R$ 20 milhões, sem processo de licitação.
O que mais chama atenção é o fato de que a parte beneficiada é justamente a DELTA CONSTRUTORA, isso mesmo, uma Empresa de construção, responsável por várias obras do PAC.
Segundo o Major da Polícia Militar do Pará, Walber Wolgrand, os veículos são inadequados para o combate a criminalidade por ter um motor de baixa potência e uma porta mala que não dá para colocar nenhum preso. Segundo o mesmo oficial, os fatos serão apurados pelo Ministério Público Militar e pela Procuradoria Geral de Justiça.

ANÁLISE DO BLOGUEIRO:

Realmente, após analisar os argumentos do Oficial da Policia Militar, chegamos à seguinte conclusão: A primeira é de que o contrato sem licitações feriu de morte a Lei n.º 8.666/93 que versa sobre licitações, senão vejamos:

Art. 2º. As obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações, concessões, permissões e locações da Administração Pública, quando contratadas com terceiros, serão necessariamente precedidas de licitação, ressalvadas as hipóteses previstas nesta Lei.

Vale ressaltar, que após uma análise minuciosa na extensa lei, não estava previsto a inexigibilidade de licitação no caso em tela.

Outra conclusão inafastável e de que o carro locado não atende as exigências do dia-dia da atividade policial e rapidamente irão se acabar.

A PERGUNTA QUE FICA NO AR É A SEGUINTE: QUEM SERÁ O MAIOR BENEFICIADO COM UMA CONTRATAÇÃO IRREGULAR DESSA MONTA? SERÁ QUE É OPERAÇÃO BATMAN ( SÓ CAPA)?

A CONFERIR. RSRSRSRRSRS

Um comentário:

  1. Isso sem falar que segundo denúncias dos próprios policiais militares, estes não poderiam sequer atender aos usuários, quando solicitados, sob pena de punição.Provavelmente para resguardar o patrimônio,rsrsrs... que não é público.

    ResponderExcluir

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes