quinta-feira, 29 de julho de 2010

APANHOU ATÉ MORRER



Um homem ainda sem identificação foi morto por espancamento, numa das margens do canal Água Cristal, no bairro da Marambaia, na madrugada de ontem, em Belém. No local do crime foi encontrada uma pistola de cola quente, bem ao lado do cadáver. Moradores da área levantaram a hipótese de que essa pistola tenha sido usada como imitação de uma arma de fogo, para tentar cometer um assalto. A vítima teria reagido e sido agredida até a morte. Essa informação, por enquanto, é apenas especulação, já que ninguém afirmou ter ouvido ou visto nada. Também foi encontrado próximo ao cadáver um pedaço de pau e quatro tijolos, bem como três dentes da vítima.

Policiais militares da 5ª Zpol, com atuação no bairro da Marambaia, acreditam que o desconhecido tenha sido assassinado por volta das 5 horas. Nesse horário, alguém ligou para o número 190, do Centro Integrado de Operações (Ciop), para comunicar que havia um homem morto à beira do canal, entre as ruas 28 de março e São Raimundo.

Uma equipe chefiada pelo sargento PM Bahia chegou ao local às 5h30, encontrando o desconhecido rodeado por dezenas de "curiosos". "Ninguém sabe quem é ele ou onde mora. Está até difícil de identificar porque o rosto está totalmente machucado. Ficou irreconhecível", comentou o policial.

Entre os moradores, nenhum admitiu ter escutado qualquer barulho estranho durante a madrugada. "A gente acha que esse rapaz já veio para cá desmaiado ou amordaçado, sei lá... porque não é possível que tenham feito tudo isso com ele sem fazer nenhum barulho. Ainda mais que aqui, durante a madrugada, não se vê quase ninguém pela rua. Fica um silêncio total. Se ele tivesse gritado, todo mundo ia escutar", disse uma moradora, que pediu para não ser identificada na matéria.

O rapaz tinha estatura mediana, era moreno e trajava camisa de algodão alaranjada de mangas compridas e bermuda colorida. O corpo foi encontrado com a bermuda arriada, deixando aparente a cueca do morto.

Será aberto um inquérito policial para investigar o caso na Seccional Urbana da Marambaia.
ANÁLISE DO BLOGUEIRO:
Trata-se de um crime contra a vida, com previsão no artigo 121, §2º, Inciso II e III, inclusive sendo considerado HEDIONDO conforme previsão da Lei n.º 8.072/90 e, seu artigo 1.º, inciso I, senão vejamos:
Art.121 CP- Matar alguém
Pena- reclusão, de 6 (seis) a 20 (vinte) anos
§ 2.º Se o homicídio é cometido:
II- Por motivo fútil;
III- Com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum;
Pena- Reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos
Lei. 8.072/90
Art.1.º-São considerados hediondos os seguintes crimes;
I- Homicídio, quando praticado em atividade típica de grupo de extermínio, ainda que cometido por um só agente e homicídio qualificado.
O QUE ACONTECE AGORA?
Como o autor do delito não foi preso em flagrante delito, a autoridade policial deve instaurar um Inquérito Policial por portaria, para apurar o Homicídio, tendo um prazo de 30 dias para a conclusão, podendo ser dilatado por mais 30 dias em caso de necessidade. Ao final do Inquérito, se a autoridade policial conseguir reunir indícios de autoria de delito e materialidade que facilmente se comprova com pericia de levantamento de local de crime e remoção cadavérica, poderá chegar indiciar o possível autor do evento delitivo e até mesmo representar por sua prisão preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes