segunda-feira, 8 de novembro de 2010

VETEL VENCE O GP DO BRASIL E ADIA DECISÃO DO TÍTULO

A largada do GP do Brasil deu o tom da corrida. Sebastian Vettel pulou na frente e roubou a liderança de Hulkenberg. Mark Webber também superou o alemão da Williams, que só conseguiu segurar Fernando Alonso por sete voltas. Aos poucos, enquanto Hulk caía pelas tabelas, os favoritos foram se alinhando no pelotão de frente. Até Button, que largou mal, conseguiu se recuperar até a quinta posição. Ou seja, as surpresas ficaram pelo caminho na hora da corrida.

A falsa esperança do safety car

Na 51ª volta, Vitantonio Liuzzi, da Force India, rodou, bateu e forçou a entrada do safety car. Era uma esperança de interromper a fila indiana que tinha se formado na frente e acirrar disputas por posição, especialmente entre Vettel e Webber, a dupla da RBR. Mas não foi o que aconteceu. O alemão continuou andando bem, Webber segurou a segunda posição, e Alonso, em terceiro, não quis se arriscar. A RBR não quis fazer o jogo de equipe, que poderia deixar Webber a apenas um ponto de Alonso na classificação.

As novas posições na tabela

Com Vettel liderando a dobradinha, a distância de Webber para Alonso caiu de 11 para oito pontos. O espanhol precisa apenas chegar em segundo lugar em Abu Dhabi para garantir seu terceiro título na carreira. Vettel e Webber ainda têm chances, mas precisam secar o espanhol. Hamilton mantém o sonho, apesar de precisar de um milagre para ser campeão de novo. Clique aqui e saiba o que cada um precisa fazer nos Emirados. As respostas serão dadas daqui a uma semana, no GP do dia 14.



Nenhum comentário:

Postar um comentário