
A denúncia de que o delegado Éder Mauro Barra teria sido seqüestrado, em Belém, na tarde deste sábado (14), rapidamente mobilizou toda a Polícia Civil e Militar. Contudo, tudo não passou de um alarme falso. O delegado na verdade estava participando de uma gincana com alguns amigos e quando estava na avenida Gentil Bittencourt foi colocado em outro carro que não o dele. O que assustou a esposa do policial, que é visto com um grande herói na sociedade paraense devido sua forte atuação contra a criminalidade.
A esposa do delegado acionou o Centro Integrado de Operações (Ciop), via 190, e logo várias viaturas partiram para as avenidas da cidade em busca do automóvel dos amigos do delegado. O veículo, um Honda Civic, só foi localizado na rodovia BR-316, já em Ananindeua, onde todo o mal entendido foi esclarecido. O próprio Éder Mauro ligou para a Rádio Clube do Pará para informar o fato e agradecer a mobilização dos colegas.
“Quero agradecer o imediatismo de toda a polícia, embora tenha sido um alarme falso, um mal entendido com a minha esposa. Ela confundiu a situação, pois não sabia que era uma brincadeira e avisou a polícia. Logo, graças a Deus, tudo não passou de um lapso. Agora, já estamos prontos para ficar do lado da população para combater o crime”, contou o delegado.
O delegado Éder Mauro Barra é coordenador do Grupo de Polícia Metropolitana (GPM), que é responsável por desenvolver ações táticas que reprimem perigosas quadrilhas que agem, principalmente, na Grande Belém. Entre as principais operações coordenadas pelo delegado está a que resultou na captura do megatraficante José Roberto Fernandes Barbosa considerado um dos maiores distribuidores de drogas das regiões Norte e Nordeste do Brasil. O bandido foi preso no ano passado, em Manaus, pelo próprio Eder Mauro. O criminoso está preso no Complexo de Americano.
COMENTÁRIOS DO BLOGUEIRO:
A bandidagem não é nem doida de tentar algo contra o DPC EDER MAURO, ele o Delegado mais competente e considerado da Policia Civil.
Toda a policia ama ele, inclusive a Policia Militar e a ROTAM comandada por Ten.Cor Neil.
É SAL NA HORA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário